Odontologia da Faculdade Arnaldo recebe nota máxima do MEC

Psicologia ficou com a nota 4

 

O curso de odontologia da Faculdade Arnaldo recebeu nota máxima na avaliação de renovação de reconhecimento de curso feita pelo MEC.

A nota máxima no MEC é a pontuação de excelência que um curso ou uma instituição atinge quando segue todos os critérios estabelecidos pelo órgão, que atribui pontuações de 1 a 5 ao avaliar aspectos como infraestrutura, corpo docente, projeto pedagógico e desempenho do estudante. As notas 1 e 2 significam que ainstituição não atendeu aos critérios designados e é necessário ter, pelo menos, a pontuação 3 para o funcionamento.

“É importante reconhecer o esforço e dedicação da instituição e dos nossos alunos, professores e colaboradores. Essa pontuação indica que o curso a Odontologia Arnaldo possui excelência em diversas áreas, como qualidade do ensino, infraestrutura e corpo docente”, comemora o diretor João Guilherme Porto.

O curso de Odontologia conta com um projeto pedagógico que tem como objetivos a inovação e a tecnologia constante e possui matriz curricular específica, na qual as disciplinas inseridas estão em conformidade com a Odontologia Moderna. Como parte integrante da grade de disciplinas de alta tecnologia estão: Odontologia digital e Robótica, Laser, Harmonização Orofacial, Teleodontologia, entre outras.

“Receber anota máxima na avaliação do MEC é uma grande conquista, que nos motiva aaprimorar nossos processos, investir na melhoria contínua da qualidade de ensino e continuar buscando a excelência em nossas atividades acadêmicas”, ressalta o diretor.

 

Psicologia recebe nota 4

Já o curso de Psicologia da Faculdade Arnaldo recebeu nota 4 na avaliação do MEC. Atualmente,é um dos cursos mais procurados em todo país, graças à inserção do psicólogo nos meios mais diversos, sendo o de maior destaque a saúde. O curso na Faculdade Arnaldo é novo, mas trouxe uma história sólida da outra instituição de onde veio. Suas três últimas notas do ENADE foram 4. Possui matriz curricular atualizada e aderente ao mercado de trabalho, além de um vasto campo de estágios, propiciando o contato do aluno com elementos práticos do cursodesde os primeiros períodos.