Olá prezado(a) aluno(a) da Faculdade Arnaldo. Ao chegar ao fim do semestre, depois de tantos esforços vencidos, é hora de RENOVAR SUA MATRÍCULA, para continuar seu sonho de concluir um curso superior.
Por isso, vamos orientá-lo, de modo a facilitar para tudo dar certo.
QUAL É O PERÍODO EM QUE POSSO REALIZAR MINHA REMATRÍCULA?
As rematrículas poderão ser feitas a partir do dia 10 de dezembro de 2020. Elas se encerrarão no dia 31 de janeiro de 2021.
EXISTE UMA TAXA DE REMATRÍCULA?
Não. Chamamos de rematrícula a primeira parcela do semestre, a parcela referente a janeiro.
COMO POSSO ME ORGANIZAR PARA QUITAR A PARCELA DA REMATRÍCULA?
a) Se você quitar sua rematrícula à vista, até dia 30 de dezembro, você terá o benefício de PAGAR O VALOR, SEM O REAJUSTE ANUAL.
b) Você pode optar por PARCELAR sua rematrícula. Em até TRÊS VEZES, se o pagamento for efetuado até o dia 30 de dezembro. Ou em até DUAS VEZES se for feito do dia 02.01. A 20.01.2021. Nesses casos, SEMPRE VALERÁ O VALOR DA MENSALIDADE JÁ REAJUSTADA.
E SE EU TIVER PENDÊNCIAS FINANCEIRAS COM A FACULDADE, COMO PROCEDER?
a) Você pode negociar suas pendências DIRETAMENTE COM A FACULDADE. Envie um e-mail, com seu nome completo e curso e um breve relato da situação para flaviosousa@faculdadearnaldo.com.br
b) Você pode negociar também com nosso escritório de cobrança BARCELOS, por meio dos telefones 08002540033 ou Whatsapp 31-985162430
Email: educacional.cob@grupobarcelos.com.br
Buscaremos criar condições que permitam todos quitarem suas pendências, dentro das regras preestabelecidas.
Em condições normais, conseguimos, a depender de cada caso, parcelar em até seis vezes no boleto ou oito vezes no cartão.
É importante ressaltar que só é permitido REALIZAR A REMATRÍCULA quando o aluno não possuir pendências ou quando essas tiverem sido negociadas e a primeira parcela da negociação estiver quitada.
6. Qual são os contatos para receber apoio e tirar dúvidas?
Atendimento de 2ª a 6ª feira, conforme horários definidos:
CAMPUS FUNCIONÁRIOS
*Gisella Signorini
secretariaacademica@faculdadearnaldo.edu.br
*Jéssica Cunha
Horário: 9:00h às 14:00h
atendimento1@instituicoesarnaldo.com.br
Telefone: (31) 98239-6350
*Cinta Maria
Horário: 14:00h às 19:00h
Secretaria@faculdadearnaldo.edu.br
Telefone: (31) 98235-7327
* Tatiane Moreira (Somente cursos em EAD)
atendimentoead1@faculdadearnaldo.edu.br
Telefone (31) 98230-0396
*Marcilene Oliveira (Assuntos financeiro)
Horário: 14:00h às 19:00h
atendimento4@instituicoesarnaldo.com.br
Telefone: (31) 98232-0883
CAMPUS ANCHIETA
*Cláudia Aparecida Simões
secretariaacademica6@faculdadearnaldo.edu.br
3524-5230
*Maria Goretti Santos
Horário: 14:00h às 19:00h
secretariaacademica5@faculdadearnaldo.edu.br
Telefone (31) 98236 -4342
*Filipe Freitas de Souza
secretariaacademica7@faculdadearnaldo.edu.br
Telefone (31) 98236 -4342
*Jessica Ludmila Rodrigues Glória
apoiopedagogico1@faculdadearnaldo.edu.br
Telefone (31) 98419-2335
CAMPUS PILAR
* Alessandra Anunciata Gonçalves Pereira
secretariaacademica1@faculdadearnaldo.edu.br
Telefone (31) 98334-5402
*José Rodrigues de Souza Filho
secretariaacademica2@faculdadearnaldo.edu.br
Telefone (31) 98333-8795
*Marli Fernandes
Horário: 14:00h às 19:00h
secretariaacademica3@faculdadearnaldo.edu.br
Telefone (31) 98214-4446
Curso EAD
*Edvaldo Rdrigues da Silva
atendimentoead@faculdadearnaldo.edu.br
Telefone (31) 98230-0396
*Tatiane de Oliveira Moreira
atendimentoead1@faculdadearnaldo.edu.br
Suporte Financeiro
Marcilene Martins de Oliveira
atendimento4@instituicoesarnaldo.com.br
Telefone (31) 98232-0883
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Antes de realizar a escolha da disciplina é importante observar o seguinte: teremos as vezes a oferta da disciplina em duas modalidades (EAD e Presencial), a escolha do tipo da turma deve ser de acordo com a oferta do curso:
Cursos EAD somente a modalidade EAD (horário flexível)
Cursos presenciais possuem disciplinas em duas modalidades – presenciais (com horário definido) e EAD (horário flexível);
As turmas estão definidas com as seguintes nomenclaturas: Disciplinas Comuns “DC” e específicas do curso (com as iniciais do curso – ex. AD - Administração)
QUAIS OS PASSOS EU DEVO SEGUIR PARA REALIZAR MINHA REMATRÍCULA ONLINE?
Como estamos ainda no regime online, precisamos que todos prestem muita atenção no passo-a-passo, para que tudo dê certo. Claro que, havendo alguma dúvida, temos nossos contatos acima para apoiá-lo. Vamos ao passo-a-passo.
1-Acesse o portal do aluno, utilizando login e senha;
2 – Clique no seu nome localizado no lado esquerdo da tela;
3 – Selecione a opção “Rematrícula”;
4 – Selecione a opção “Processo de Rematrícula”;
5 – Click em “Iniciar rematrícula”;
6 - Confira e atualize seus dados cadastrais. Clique em "Confirmo os dados acima relacionados" e depois em "avançar"
7 – Selecione as disciplinas a serem cursadas, após a seleção click no botão “Avançar”;
8 – Na tela de pagamento preencha o campo Forma de Pagamento selecionando “Boleto” ou "Cartão de crédito;
9 - No campo Plano de Pagamento selecione "FACARN - Rematrícula - Boleto" ou "FACARN - Rematrícula - Cartão, de acordo com a forma de pagamento escolhida anteriormente.
10 - Clique no botão “Simular” e na tela que se abrir clique em “OK”. Após isso clique em "Salvar minha escolha" e "Avançar";
11 – Visualize o comprovante de matrícula e marque a opção “Eu concordo”, logo em seguida click no botão “Avançar”;
12 - Realize o aceite do contrato clicando em "Eu aceito os termos propostos no contrato" e clique em "Avançar";
13 – Caso o pagamento seja em boleto clique nas opções “Clique aqui” para impressão do boleto, contrato e comprovante de matrícula