EDITAL /2023 PROGRAMA DE MONITORIA

A coordenação do Curso de PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições, torna público aos interessados, a abertura de inscrições para os programas de monitoria, do Curso de Graduação em Psicologia, observado as regras subsequentes deste edital.

1  – SOBRE OS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA SER MONITOR:

I. Poderá candidatar-se a monitor, somente o aluno regularmente matriculado na FACULDADE ARNALDO e que já tenha sido aprovado na disciplina para a qual esteja aberta a monitoria.

II. Possuir disponibilidade de carga horária semanal de acordo com a necessidade do conteúdo do concurso de monitoria, para realização de atividades acadêmicas.

2 - DA SELEÇÃO: 

I. A seleção será realizada pelo professor da disciplina.

II. A seleção será feita através:

a) Da nota obtida na referida disciplina.

b) Da análise do histórico escolar (sendo aceitável cópia da internet).

c) Entrevista.

 

3  – DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO MONITOR:

Acompanhamento aos alunos nas atividades de fixação dos conteúdos lançados, orientação na resolução de exercícios aplicados (e disponibilizados no gerenciador de documentos) e esclarecimentos de dúvidas e dificuldades pertinentes à disciplina.

Enviar relatório semanal para o(a) professor(a) responsável pela disciplina, registrando as atividades realizadas e carga horária cumprida.

4  – DA ADMISSÃO: 

I. A admissão do monitor, após aseleção, será feita por um semestre letivo, podendo ser renovada por igualperíodo, após análise do relatório de atividade, com anuência do Coordenador deCurso.

5  – DAS VAGAS DE MONITORIA:

5.1 – CURSO DE PSICOLOGIA :

Consulte as disciplinas aqui.

6 – DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas na secretaria das coordenações – sala 119 com Kellen

Data das inscrições: 15/03 a 20/03/2023

Horário: 11h às 19h

 

7 – ETAPAS DO PROCESSO DE SELEÇÃO
7.1  - O Processo de Seleção far-se-á mediante avaliação de:

a) Da nota obtida na referida disciplina;

b) Da análise do histórico escolar (sendo aceitável cópia da internet);

c) Entrevista.

As avaliações de análise dos históricos escolares serão realizadas entre os dias 22/03 a 24/03

 

8  – DO RESULTADO DA SELEÇÃO

O resultado final do processo seletivo será divulgado na área acadêmica do aluno,em 30/03/2023, o aluno deverá apresentar-se ao professor da disciplina que definirá as rotinas de atividades do monitor. 

 

9  – DO INÍCIO DAS ATIVIDADES DOS MONITORES

As atividades de monitoria iniciarão no dia 05/04/2023.

 

10  – DOS REGISTROS

As atividades dos monitores serão registradas, na Ata de Monitoria.

Ao final do programa de monitoria deste semestre letivo, o monitor deverá apresentar ao apoio acadêmico, relatório fundamentado em que estejam descritas as atividades realizadas durante sua participação no programa de Monitoria, conforme este arquivo e tal relatório deve ser assinado pelo monitor epelo professor da disciplina.

11  – DAS PROIBIÇÕES 

Ao monitor é proibido efetivar atividades do professor, tais como ministrar aulas, corrigir exercícios e provas, entre outras inerentes à função do professor.

  

12  – DOS DIREITOS

Será emitido ao monitor, no término de suas atividades, Declaração de Conclusão de Monitoria, com a carga horária efetivamente cumprida, válido para as Atividades Complementares dos Cursos de Graduação.

 

13  – DA PERDA DA FUNÇÃO DE MONITOR

Perderá a função de monitor e os direitos dela recorrentes o discente que deixar de cumprir as atribuições previstas por este Edital.

Na hipótese anterior, será convocado para ocupar a vaga do monitor excluído, o candidato aprovado na respectiva área, por ordem de classificação, se houver.

  

EXCLUIR-SE-À, EM QUALQUER HIPÓTESE, A CONFIGURAÇÃO DEVÍNCULO EMPREGATÍCIO DO MONITOR COM A INSTITUIÇÃO.

Professora Mestre Denise Salim Paes - Coordenadora de Curso da Faculdade Arnaldo