No momento de decidir quanto ao curso superior, é comum ficarmos na dúvida sobre qual área escolher. Um dilema recorrente entre os alunos é: o melhor é fazer Administração ou Marketing?

Se você fica perdido entre essas duas áreas, vai gostar de acompanhar as informações deste post. Continue a leitura e descubra qual curso superior combina mais com você!

Como é o curso de Administração e o mercado de trabalho na área?

A graduação em Administração é do tipo bacharelado e tem duração de 4 anos, sendo que você pode fazer a faculdade na modalidade presencial ou EAD.

O objetivo do curso é preparar o aluno para atuar com a gestão de uma empresa. Assim, ele aprende os conceitos e habilidades para lidar com a área de finanças, vendas, RH, compras, marketing, entre outros aspectos relacionados ao funcionamento de um negócio.

Quem se forma em Administração pode empreender, dar consultoria para outras empresas ou trabalhar na parte administrativa de organizações públicas ou privadas. É, portanto, um mercado de trabalho que oferece boas oportunidades.

Como é o curso de Marketing e o mercado de trabalho na área?

A graduação em Marketing dura 2 anos e é do tipo tecnológica, sendo que você pode fazer a faculdade na modalidade presencial ou EAD.

O objetivo do curso é preparar o profissional para fazer a divulgação de marcas, produtos e serviços. Sendo assim, a ideia é fortalecer a imagem das empresas junto ao público, utilizando veículos offline e online.

O profissional de Marketing trabalha ainda com pesquisa de mercado, identificando os interesses e comportamento do público. Nesse sentido, fica mais fácil traçar estratégias de divulgação, bem como aprimorar produtos.

Com as mídias digitais, especialmente as redes sociais, você encontra um mercado de trabalho mais aquecido na área. Dessa maneira, pode trabalhar como autônomo (social media, produtor de conteúdo, produtor de vídeo, entre outras funções) ou ainda junto a agências de publicidade.

Quem tem perfil empreendedor pode também abrir a própria agência de marketing.

Outras dúvidas comuns na hora de escolher Administração ou Marketing

Confira mais informações sobre as duas áreas de formação!

Quem ganha mais: o profissional de Administração ou de Marketing?

A remuneração nas carreiras pode variar dependendo do tipo de serviço realizado, cidade de atuação e experiência do profissional.

O importante é que nas duas áreas é possível conquistar bons salários, especialmente se o profissional sempre busca qualificações, como uma especialização ou MBA.

Qual o melhor curso: Administração ou Marketing?

Os dois cursos podem oferecer uma carreira brilhante. Para isso, basta escolher uma instituição de ensino de referência, que tenha corpo docente qualificado e conteúdo programático completo e atualizado, inclusive na graduação EAD.

Quem faz Marketing pode trabalhar com Administração?

O curso de Marketing é concentrado no conhecimento, habilidades e ferramentas para trabalhar com estratégia de divulgação de empresas e produtos. Para atuar com Administração, o ideal é fazer a graduação na área ou um MBA para adquirir conhecimentos e habilidades de gestão.

Quanto ganha um administrador que trabalha com Marketing?

A remuneração média para o administrador que atua com Marketing, segundo o site Salário, é de R$ 4.574.

Ao decidir se fará Administração ou Marketing, o importante é refletir sobre seu perfil e objetivos profissionais. Os dois cursos oferecem boas perspectivas de carreira, ainda mais se você escolhe uma faculdade de qualidade.

Para construir um futuro de sucesso, conte com uma instituição de ensino superior de referência: programe-se para fazer o vestibular da Faculdade Arnaldo e dê o primeiro passo para começar sua carreira!