CARREGANDO...
Alunos
Candidatos
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Sistema AcadêmicoInscreva-se
EVENTO

WEBINAR China: Um olhar oriental para a reconstrução

WEBINAR China: Um olhar oriental para a reconstrução

On-line
18/5/2020 21:00
Geral

Assista a gravação do evento:

A China foi o primeiro país a ser afetado pela pandemia do COVID-19, o novo coronavírus. A primeira notificação mundial do vírus foi na cidade chinesa de Wuhan, em dezembro de 2019. Passados cinco meses, aos poucos o país asiático retoma suas atividades. Com isso, negócios entre Brasil e China, por razões óbvias, foram afetados. E com o intuito de compartilhar experiências e promover uma troca entre alunos e especialistas em mercado chinês, a Faculdade Arnaldo realiza no dia 18 de maio, segunda-feira, às 21h, o webinar China: um olhar oriental para a reconstrução. O seminário online é gratuito e aberto ao público.

Ian Lin, CEO da Serpa China, e Samara Reis, diretora da Serpa China, são os profissionais convidados para o webinar. Durante a conversa, eles vão contar quais os desafios enfrentados durante e pós quarentena, além de apresentar cases de empresas que, mesmo neste momento, souberam transformar os desafios em grandes oportunidades para os seus negócios.

Os palestrantes

Ian Lin é um dos principais especialistas sobre mercado chinês. Tem mais de 20 anos de experiência em relações comerciais e culturais entre Brasil e China e, atualmente, é CEO da Serpa China, consultoria de negócios voltada para empresas brasileiras e norte-americanas que desejam criar sólidas conexões com o mercado chinês. É responsável por oferecer o direcionamento dos projetos junto às equipes dos escritórios de Shangai e Ningbo.  

Com o seu conhecimento já ofereceu consultoria a mais de 1.500 empresas, contribuindo para que os clientes atingissem os seus resultados de negócios. É especializado em desenvolvimento de negócios entre Brasil e China, atuando principalmente com abertura de companhias brasileiras na China e de empresas chinesas no Brasil,joint-ventures, transferência de tecnologia e avaliação de risco.

Lin é formado pela FATEC em processos de produção e tem especialização em Negociações Internacionais pela Jiao Tong University Shanghai China. Sua origem latina e chinesa trouxe fluência em português, mandarim e espanhol, tendo morado na China, no Brasil, na Argentina e em Taiwan. A vivência multicultural e sua atuação em negócios entre países são diferencias que posicionam o executivo em destaque no mercado.

Já Samara Reis, diretora da Serpa China, é graduada em direito, tem MBA em empreendedorismo e inovação, master em gerenciamento de mercado B2B, e ainda cursou negociação e gerenciamento de conflitos em uma das maiores escolas de empreendedorismo do mundo a Babson College. Tem ainda diplomas no exterior obtidos na Universidade de Berkeley nos EUA e na Shanghai Jiao Tong University, China.

No Grupo Serpa já liderou as áreas financeira, recursos humanos, marketing e os processos de internacionalização com a aquisição das empresas nos USA e China. Atualmente responde pelo desenvolvimento das empresas em Shanghai e Ningbo na China.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO