CARREGANDO...
Alunos
Candidatos
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Sistema AcadêmicoInscreva-se
EVENTO

WEBINAR | A essência da Cozinha Regional – Sabores e Aromas

WEBINAR | A essência da Cozinha Regional – Sabores e Aromas

Geral
24/6/2020 20:00

Será abordado um pouco sobre a carreira do palestrante,abordagens sobre a cozinha regional e a importância dos sabores e aromas na cozinha mineira.

Beth Beltrão

Ela nasceu aos pés da Serra da Canastra, mas fez de Tiradentes a terra que produz aquilo que, em suas mãos, ganha sabor inigualável. Dizem as boas línguas que da sua cozinha sai o biscoito de polvilho mais famoso de Minas.

Beth Beltrão, chef e proprietária do Virada's do Largo - o melhor restaurante de comida regional do Brasil segundo o Guia Quatro Rodas - recebendo estrelas do mesmo por 25 anos Beth trocou uma carreira em informática pela cozinha. Desenvolveu na prática seu talento culinário e o conhecimento necessário para a boa administração de um restaurante.

Há 25 anos atrás abriu o Virada's do Largo, e desde então é uma das mais dignas representantes da comida regional mineira no Brasil.

Mas não se engane, o termo comida regional mineira no Viradas do Largo tem um significado muito próprio. A mineiridade da Beth é gritante, aparentemente molda-se ao gosto do cliente, tirando um tanto do alho aqui, um tanto da gordura de porco ali, em nome do paladar mais moderno, mas, na verdade, afirma outros princípios da cultura gastronômica mineira: o gosto pelo simples, sem sofisticação, o gosto pelo refogado, pelo processo artesanal, pelo cuidado com o ingrediente desde sua produção, a recusa em deixar a pressa da vida moderna se instalar em sua cozinha. É como se Beth nos dissesse: pode me dar qualquer ingrediente, qualquer despensa, o que eu vou ser sempre é uma cozinheira mineira. 

Fagner Rodrigues

Pedagogo

Gastrônomo

Pós-graduado em hotelaria e gastronomia.

Cozinheiro apaixonado por defumação e charcutaria.

Coordenador do restaurante escola.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO