CARREGANDO...
Alunos
Candidatos
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Sistema AcadêmicoInscreva-se
EVENTO

O papel da RAPS no manejo e prevenção da crise suicida.

O papel da RAPS no manejo e prevenção da crise suicida.

24/9/2021 9:30
Graduação

A história da Campanha Setembro Amarelo se inicia em 1994, nos Estados Unidos, a partir do triste suicídio do jovem Mike Emme, de 17 anos, que havia restaurado um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. Sua história marca o início da campanha contra o suicídio e a favor da valorização da vida, escolhendo-se o laço amarelo como seu símbolo, em memória à cor do carro de Mike. Em 2003, a OMS instituiu o dia 10 de Setembro para ser o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

No Brasil, a Campanha Setembro Amarelo inicia-se em 2015 e tem produzido alertas sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. Segundo dados da UNICAMP, disponibilizados no site https://www.setembroamarelo.org.br/, 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram seriamente em dar um fim à própria vida e, desses, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso. Cabe destacar que, a crise sanitária, política, econômica e social produzida pela pandemia da COVID-19 tem trazido inúmeros impactos negativos para a saúde da população brasileira.

PALESTRANTE::

Cristiane Santos de Souza Nogueira.

Mestre em Psicologiapela PUC-MG. Conselheira do CRP MG. Coordenadora da Comissão de Orientação emPsicologia, Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do CRP-MG.

Inscreva-se agora :: https://www.sympla.com.br/o-papel-da-raps-no-manejo-e-prevencao-da-crise-suicida__1352651

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO