O Transforma Arnaldo é uma atividade que surgiu em decorrência da pandemia da COVID-19, visando reinventar a forma dever, de agir e de lidar com os desafios do isolamento social. Busca-se de forma interativa promover a saúde mental dos membros da comunidade acadêmica por meio das diversas manifestações culturais dos participantes. A música, a dança, a poesia, a cultura, o diálogo e a partilha de vida são meios utilizados para dinamizar os encontros. É espaço onde todos podem falar e compartilhar suas alegrias e os desafios dos tempos atuais.

O objetivo é reinventar nossa forma de ver, agir e lidar com as dificuldades da quarentena, transformando nossas ações e possibilitando a produzirmos ideias e ações inovadoras que contribuam para a saúde mental no momento de quarentena, com vistas a divulgá-las por meio de redes sociais (Instagram, Youtube, facebook).

Objetivos específicos:

- Encontros semanais com alunos através de plataformas remotas.

- Reflexão e conversa sobre o atual momento.

- Realizar atividades com músicas escolhidas pelos alunos, colaboradores e professores.

- Realizar momentos de descontração para que possam mostrar os seus talentos.

- Organizar um material sobre a realidade de alunos, professores e colaboradores no contexto desta pandemia.

Justificativa

O Centro de Valores da Faculdade Arnaldo estará realizando uma atividade conjunta, em que, a proposta será efetivada pelos docentes e discentes da Faculdade que almejam engendrar uma estratégia frente à nova contingência: a pandemia da COVID-19. A partir de nossas experiências e vivências podemos transmitir pensamentos, ideias e ações inovadoras de como lidarmos com essa

pandemia em tempos de isolamento social. Essa proposta tem como objetivo fazer com que alunos, professores e colaboradores da faculdade possam refletir sobre a atual realidade vivenciada por todos, buscando formas positivas de conviver no dia a dia neste período de isolamento. Dessa forma, serão realizados encontros por de plataformas remotas com alunos, professores e colaboradores com a proposta de que todos possam de alguma forma compartilhar como estão lidando com essa pandemia. Sendo assim, todos irão compartilhar momentos, frases, imagens, músicas e etc.

 

Público alvo: A comunidade acadêmica da Faculdade Arnaldo, proporcionando a promoção da saúde e da qualidade de vida das pessoas e das coletividades.

Participar do Projeto:

Local: Plataforma Zoom (online)

Horário e dia da semana: 18 horas – (toda quarta-feira)

Acompanhe e se inscreva