A Palavra de Deus se constitui numa dimensão fundamental da missão da Congregação do Verbo Divino. Nela encontramos os Valores do Reino de Deus e os caminhos para a construção de uma sociedade justa e fraterna. A Semana Bíblica não traz o caráter doutrinador, mas o anúncio do Evangelho proporcionando novas relações humanas, o diálogo e o respeito. Nosso objetivo é proclamar o Evangelho e os valores do Reino de Deus, visando à transformação das relações humanas e espirituais, buscando a construção de uma sociedade justa e inclusiva.

 

Objetivos específicos:

- Promover a Proclamação da Palavra de Deus.

- Conhecer os ensinamentos bíblicos.

- Aprender a interpretar o texto bíblico e suas contribuições para pensar e viver em sociedade.

 

Justificativa:

- A Faculdade Arnaldo pertence à Congregação do Verbo Divino. É uma instituição missionária que tem como carisma a missão em anunciar a Palavra de Deus a todos os povos sem fazer acepção de pessoas. Com este carisma do anúncio da Palavra, a Congregação do Verbo Divino encontra a expressão de sua Espiritualidade na missão. Os missionários do Verbo Divino consideram um compromisso, a proclamação da Palavra de Deus a todas as pessoas suscitando novas comunidades do Povo de Deus. A vida e o trabalho se caracterizam pelos projetos missionários que acentuam a diversidade e a universalidade.

- A Faculdade Arnaldo sem visar quaisquer tipos de doutrinação religiosa vive a sua identidade cristã Católica por meio do anúncio da Palavra de Deus como missão de construir os valores do Reino de Deus.

 

Público alvo: Comunidade acadêmica interna e externa.

Participar do Projeto:

 Local: Plataforma (online)

Período: 08/09 a 11/09

Horário: será divulgado