O relaxamento e a integração interior proporciona ao ser humano o equilíbrio emocional. O projeto visa promover o encontro de si com o seu ser e a renovação de suas energias mental e corporal.

É nosso objetivo oferecer aos alunos, aos professores e aos colaboradores minutos de relaxamento, buscando a integração do interior e o equilíbrio emocional mediante aos desafios da vida cotidiana.

Objetivos específicos:

- Possibilitar aos alunos, professores e funcionários a recomposição de suas energias e harmonizar suas emoções após o stress provocado pela vida pós-moderna das grandes cidades.

- Resgatar o encontro pessoal com o eu interior.

- Preparar o aluno para que ele consiga sintonizar-se no processo ensino-aprendizagem após a jornada de trabalho para o estudo noturno.

Justificativa

- O homem pós-moderno vive uma vida estressante devido às inúmeras pressões sociais sobre a sua consciência. Assim, é fundamental parar para refletir a si mesmo, ou seja, o significado de sua própria existência. O relaxamento possibilita um maior rendimento no processo ensino-aprendizagem após a jornada de trabalho. A prática da meditação fortalece a dimensão psicológica, preparando as pessoas para lidar com os desafios da vida cotidiana. O relaxamento é caminho para a paz, alegria e criatividade.

 

Público alvo: comunidade acadêmica.

Participar do Projeto:

 Local: Instagram da Faculdade Arnaldo.

Horário e dia da semana: 18h30min (toda sexta-feira).