O Núcleo de Práticas Psicossociais e a Faculdade Arnaldo fazem saber que, no período de 22 a 27 de agosto de 2019, estarão abertas as inscrições para o Processo de Seleção de 12 alunos(as) dos cursos de Psicologia e Direito para comporo  Núcleo de Práticas Psicossociais.

O NUPPS será coordenado pelas professoras Isabela C. Barral Faria Lima (Doutora em Psicologia Social pela UFMG), SuellenSantos Lima de Almeida (Doutora em Saúde Coletiva pelo Centro de Pesquisas René Rachou - Fiocruz Minas) e pelo professor Paulo Silva Junior (Doutor emPsicologia Social pela UFMG) e integrado por discentes dos cursos de Psicologiae Direito da Faculdade Arnaldo, levando-se em consideração a diversidade deperíodos e dos marcadores sociais de raça e gênero. Poderão ainda serem avaliadas as solicitações de ingresso de outros(as) docentes.

Dentre as atividades de ensino, serão desenvolvidos grupos de estudos de temas que articulem a compreensão da relação entre sujeito e sociedade e das práticas psicossociais como horizonte ético-sócio-político de transformação social. As atividades de extensão envolverão a realização de palestras, aulas abertas, seminários, colóquios, rodas de conversa e outras intervenções, orientadas ao público interno e externo da Faculdade Arnaldo.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas.

Primeira Etapa:

-Preenchimento da ficha de inscrição online aqui

-Enviar Carta de Motivação expondo seus interesses de compor o NUPPS para oemail: nupps.arnaldo@gmail.com

 

Segunda etapa:

Os(as) candidatos(as) selecionados(as) na primeira etapa serão convocados para entrevista.

CONFIRA O EDITAL ABAIXO