Olá discentes do curso de direito,

Estão abertas as inscrições para o programa de iniciação científica do curso de Direito da Faculdade Arnaldo, com uma ênfase em direitos humanos e minorias.

Esse programa representa uma oportunidade única para estudantes que desejam aprofundar seus conhecimentos e engajarem-se ativamente na pesquisa jurídica voltada para questões sociais críticas. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 10 e 25 de abril, na sala 119.

O programa busca atrair estudantes apaixonados por justiça social e que desejam contribuir para o avanço do conhecimento no campo do Direito, com um olhar atento às dinâmicas das minorias e à proteção dos direitos humanos. Além de participar de pesquisas inovadoras, os selecionados terão a chance de trabalhar ao lado do professor Cristiano Starling Erse, em um ambiente que valoriza a diversidade e a inclusão.

Em anexo a este comunicado, os interessados encontrarão o edital completo, detalhando todos os critérios de elegibilidade e as etapas do processo de seleção. O programa com as linhas de estudo disponíveis, a ficha de inscrição necessária para a candidatura e uma seleção de materiais de referência para o estudo preparatório para a prova de seleção também são fornecidos. Encorajamos todos os estudantes que tenham interesse nas áreas de direitos humanos e minorias a aplicar e a contribuir para a construção de um saber jurídico mais inclusivo e representativo.

Não perca esta chance de fazer parte de um grupo seleto de estudantes comprometidos com a pesquisa e a advocacia em direitos humanos e minorias. Visite a sala 119 para mais informações e para realizar a sua inscrição. Estamos ansiosos para receber as suas candidaturas e para trabalhar juntos na promoção de um mundo mais justo e igualitário.

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL COMPLETO.

CLIQUE AQUI E ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

CLIQUE AQUI E ACESSE A APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA.

Acesse os textos que serão utilizados como referência para preparação da prova seletiva:

As origens das assimetrias estruturais brasileiras

Compilação de Estudo do Direito Contemporâneo