O nosso prédio de tão suntuoso virou um cartão-postal em Belo Horizonte. Mas, isso nãoé apenas por conta de sua beleza arquitetônica. A sua história também se entrelaça com momentos históricos da capital. Porém, imagina só somar tantashistórias com uma beleza ainda maior em detalhes – assim é a nossa tradiciona liluminação natalina – que embeleza não somente aos olhos, mas também ao coração dos belorizontinos e turistas que passam pela cidade nesta época do ano.

Neste ano, cerca de 70 mil lâmpadas enfeitam e dão luz a estrutura de fronte à esquina da Avenida Brasil com a Praça João Pessoa, no campus unidade Funcionários. E falando em envolver... neste ano, recebemos a intervenção artística de um violinista argentino, o músico e arranjador Damian Zantedeschi,com uma apresentação que mistura o erudito com a versatilidade de músicas da atualidade. O acendimento das luzes com a musicalidade em cordas emocionou muitas pessoas que passaram pelo local.

Há anos essa tradição de iluminar o prédio para o Natal é uma estratégia que tem como propósito estreitar valores de pertencimento e de unidade com a comunidade acadêmica, escolar e todo o entorno, mas também para o público que nunca teve a oportunidade de conhecer o nosso show de luzes e que são de outras localidades. Historicamente, Belo Horizonte tem a cultura de embelezar os pontos turísticos e avenidas para promover a magia do Natal. Aqui na Faculdade Arnaldo, quem ainda não pôde conferir a iluminação terá até o final deste mês para visitar e registrar muitas fotos usando a #FaculdadeArnaldo.

Para o nosso Diretor, João Guilherme Porto são muitos os valores que envolvem o acendimento da sede das instituições Arnaldo. “Temos como objetivo manter a tradição, iniciada lá na década de 90, no ano do centenário de Belo Horizonte,e que sempre foi considerada uma das iluminações de Natal mais bonitas da cidade. A gente entende que nesse momento em que ainda vivemos uma pandemia, ummomento de exceção e recessão econômica, é importante manter essa tradição da iluminação de Natal como uma forma de trazer esperança e alento ao coração das pessoas”, pontua.

Nossa bela iluminação ganhou ainda repercussão na imprensa mineira, com destaque nos principais veículos do estado, entre eles o Estado de Minas, O Tempo, Hoje Em Dia, RevistaExclusive, Rádio Itatiaia, assim também em veículos de imprensa da grande BH,como Pedro Leopoldo e Caeté e o interior mineiro.

Que cada luz acesa seja uma esperança de dias cada vez melhores!