Você certamente tem acompanhado os mais diversos desdobramentos do atual cenário da pandemia, certo? É claro que além das necessidades voltadas à saúde pública, outros fatos nos levam à dimensão das fragilidades da sociedade, da ausência de limites em relação à concentração de renda, da destruição de nosso ecossistema, dos descompassos entre pensamentos e valores. Tudo isso aponta para a transformação de uma sociedade complexa, e por consequência, um peso maior recai sobre as pessoas mais frágeis, entre elas, os mais pobres, os membros de comunidades étnicas e de gênero e até mesmo os refugiados.

Tendo entre os seus princípios de valorização da vida humana, a Faculdade Arnaldo Janssen se envolve incansavelmente em iniciativas, projetos e ações que conduzem para espaçosde reflexão, atitudes e diálogos concretos em ajuda aos que mais precisam de força humana e solidária. Sabemos que estes atos de humanidade alimentam a esperança de dezenas de pessoas.

Neste contexto, a Faculdade Arnaldo ofereceu abrigo humano para cinco jovens venezuelanos refugiados, em parceria com a ONG Refúgio 343, que atua com uma importante função social na capital mineira. Dos cinco, dois deles, Darwin Humberto e Miriam Coromoto vieram trabalhar conosco e estão muito satisfeitos, pois foramrecebidos com alegria e com o esforço de acolhida amorosa. As outras três,Lauris Samara, Katherin Darvelis e Marianny Darvelis serão nossas alunas, pois foram contempladas com bolsas integrais para o curso de Administração EAD.

A FaculdadeArnaldo Janssen é uma instituição de ensino superior que defende atransformação comunitária, a inclusão e o respeito por cada pessoa, poisacredita que é nesta direção que proposta educativa de construir um mundo maisdemocrático e igualitário se concretiza.