Prezados alunos,

Visando a melhoria na qualidade dos serviços prestados e uma uniformização dos procedimentos, informamos que a partir do dia 04 de novembro de 2019 o usuário da Biblioteca que não fizer a devolução do livro no prazo previsto para entrega, pagará multa no valor de R$ 3,00 por dia de atraso referente a cada volume emprestado, sendo contado ininterruptamente, incluindo sábados, domingos e feriados.

A medida foi tomada devido ao aumento no número de pendências na biblioteca, principalmente dos materiais que são muito reservados/procurados. Tem caráter educativo, e não punitivo. É uma forma de estimular os usuários a não perderem o prazo de devolução, democratizando assim o acesso aos livros e a utilização do material por todos.

Lembramos que para evitar o pagamento de multas, a renovação deve ser realizada um dia antes da data prevista para devolução.

A renovação das obras poderá ser realizada pela internet (mediante cadastro de senha na biblioteca), desde que não existam reservas para o referido exemplar e que o livro não esteja com a data de devolução em atraso.

Tais medidas visam como mencionado um melhor uso da biblioteca por todos.

Biblioteca

Faculdade Arnaldo