Faculdade Arnaldo Janssen conquista nota 4 no IGC do MEC

Calculado anualmente, o Índice Geral de Cursos serve como parâmetro para o MEC e as instituições de ensino aprimorarem a educação superior no Brasil

 

A Faculdade Arnaldo Janssen conquistou a nota 4 no Índice Geral de Cursos, o IGC, avaliação anual realizada pela Ministério da Educação (MEC). Os resultados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para o prof. João Guilherme Porto, diretor da Faculdade Arnaldo Janssen, o resultado é esforço do trabalho em equipe, realizado portoda a comunidade acadêmcia. “É a dedicação e o esforço dos docentes, discentese colaboradores, que fazem a cada dia um trabalho de excelência, que nos permite alcançar bons resultados. O que nos traz muito orgulho e nos motiva a continuar o nosso propósito de ofertar um ensino de qualidade. Menos de 24% das instituições de ensino superior no Brasil tem nota 4 ou 5”.

 

O IGC é um índice de qualidade que avalia as instituições de ensino superior. Três parâmetros são levados em consideração para chegar ao índice de cada instituição: a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu e a distribuição dos estudantes entre as diferentes etapas de ensino superior, graduação ou pós-graduação. Os dados do Índice servem como parâmetro para o MEC e as instituições de ensino aprimorarem a educação superior no Brasil. As notas do IGC vão de 0 a 5.

 

FaculdadeArnaldo Janssen

A instituição foi criada em 2001 pela Congregação do Verbo Divino e já nasceu coma força de uma entidade religiosa internacional, que atua em 67 países, nos cinco continentes. Os professores e alunos contam com ampla infraestrutura e localização de fácil acesso, nos bairrosFuncionários, Anchieta e Pilar.

 

No início de 2019, a Faculdade Arnaldo Janssen fez a aquisição de parte das operações da Faculdadede Estudos Administrativos de Minas Gerais, a FEAD, dando continuidade ao seu processo de modernização e expansão. Com a aquisição, além dos sete cursos já ofertados pela Arnaldo, a Faculdade passou a oferecer os cursos de Gastronomia, Engenharia civil, Medicina Veterinária, Agronomia, Odontologia, Psicologia e Zootecnia. Também são oferecidos cursos de extensão e pós-graduação.