CARREGANDO...
Sistema Acadêmico

MBA Executivo em Gestão Pública

Selecione

Independente da natureza dos atos realizados pelo gestor: orçamentário, administrativo ou patrimonial, a contabilidade pública tem o propósito de assistir a administração com informações atualizadas e precisas, traduzidas em termos monetários, assim efetuando o cumprimento da lei. Portanto o orçamento é tido como um instrumento para o planejamento e controle das intervenções governamental.
Para elevar o grau de eficiência de suas ações a Gestão Pública faz o uso de diversos relatórios, a fim de realizar uma análise do próprio desempenho, assim reduzindo erros de indivíduos e possíveis irregularidades, o que proporciona uma transparência em relação aos gastos públicos que é a base para atuação do governo. A finalidade da gestão pública é atender as metas presentes no Plano Plurianual, (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentaria, (LDO), Lei Orçamentaria Anual, (LOA), que são os principais instrumentos orçamentários que aperfeiçoa a utilização dos recursos públicos.
São diversos motivos que levam a oscilações dos gastos públicos com exemplo a capacidade de consecução de receita, a renda, questões sociais e ações políticas etc. Em seu escopo a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF demonstra ferramentas para legitimar as contas governamentais, através de metas, e parâmetros na gestão das receitas e despesas em esferas estaduais e municipais, como: Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e o Relatório Resumido de Execução Orçamentaria (RREO), que também pode aferir a administração fiscal dos poderes executivo e legislativo.  
É notório que uma Gestão Pública eficaz, transparente, ética vai de encontro aos princípios da administração pública e  Constituição Federal. O gestor público deve executar suas funções conforme determinação da lei e buscando sempre uma formação crítica, reflexiva, responsiva, uma vez que trabalha com recursos públicos em prol de uma sociedade livre, justa e igualitária e tem o dever de conhecer os anseios da população e formular políticas públicas condizentes com suas reais necessidades.

Destina-se aos portadores de curso de graduação (bacharel, tecnólogos, licenciatura),  e a todos gestores nas área pública nas três esferas de governo: Federal, Estadual e Municipal  nas empresas diretas indiretas (Fundações, Estatais, Economia Mista, Autarquia)  Terceiro Setor, que desenvolvam atividades como servidor efetivo, designado, terceirizado ( recrutamento amplo ou efetivo) e  a todos que tem interesse em conhecer melhor a gestão pública no Brasil.

Inscreva-seInscrições encerradas. Envie mensagem solicitando pré-reservaInscreva-se
Pós-Graduação

Cursos relacionados

A Distância

MBA Liderança Para o Futuro

On-line 24h
Pós-Graduação
On-line
Saiba mais
On-line
A Distância
Pós-Graduação
On-line 24h
Presencial

MBA em Gestão de Projetos – Metodologia Ágil

Noite
Pós-Graduação
Funcionários
18 meses
Saiba mais
Funcionários
Presencial
Pós-Graduação
Noite
Presencial

Gestão Estratégica e Integrada de Pessoas

Noite
Pós-Graduação
Funcionários
18 meses
Saiba mais
Funcionários
Presencial
Pós-Graduação
Noite