CARREGANDO...
Alunos
Candidatos
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Sistema AcadêmicoInscreva-se
No items found.

Cibersegurança e Proteção de Dados

Selecione

O curso de pós-graduação em Cibersegurança e Proteção de Dados é um curso que formará especialistas na área, em um projeto inédito em Minas Gerais, por permitir que a área teórica /conceitual seja estudada em conjunto com a dimensão aplicada da segurança cibernética e da proteção de dados, em atenção ao aluno.

A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018 - LGPD) alterou a forma pela qual as empresas e instituições devem tratar seus dados e a relação com seus clientes e usuários, titulares de dados. A LGPD institui a figura do Encarregado de Dados, profissional da área que atuará como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), a ser criada pelo poder executivo.

A nomeação de um Encarregado será obrigatória para as pessoas naturais, empresas (art. 41) e pelo Poder Público (art. 23, III) que realizam tratamento de dados pessoais, e representa função chave para a conformidade das regras previstas na LGPD.

Além da Proteção de Dados os tópicos abordados pelo curso possuem uma relevância cada vez maior em Minas Gerais, dada a existência de grandes empresas, empresas tecnológicas, startups, fintechs e um setor público enorme, todos vulneráveis à ataques cibernéticos e delitos no ciberespaço.

A história do Curso na Faculdade Arnaldo se articula com o desejo da instituição em se tornar um polo de tecnologia e da proposta de formar uma geração de profissionais especialistas em segurança cibernética

Quinzenal -Presencial

Sextas de 19:00 hs até 22:30 e

Sábados de 8:00 hs até 17:00 hs.

Carga horária: 363 horas.

Financiamento Especial Intersector

   54 x de 281,46

Clique aqui e solicite seu financiamento

Início: Outubro de 2020

O aluno vai aprender a dominar os conceitos da área; a governança e os regimes internacionais que organizam a cibersegurança; os marcos regulatórios domésticos, com destaque para a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e seus desdobramentos para pessoas naturais, empresas e setor público; os principais modelos de confidencialidade e gestão de segurança de informação, identificação de ameaças, riscos e vulnerabilidades; triagem, monitoramento e respostas em segurança para ambientes corporativos; defesa de ataques e malwares (worms, ransonwares, spywares, etc), Ethical hacking, proteção de infraestrutura crítica e Plano de Segurança cibernética aplicado.

Pós-Graduação

Cursos relacionados

Telepresencial

Disfagia e Fonoaudiologia Hospitalar

Noite
20 meses
Pós-Graduação
Nenhuma unidade cadastrada.
Saiba mais
A Distância

Auditoria

18 meses
Pós-Graduação
On-line
Saiba mais
Telepresencial

Gestão Comercial, Marketing e Tecnologia

Noite
18 meses
Pós-Graduação
Nenhuma unidade cadastrada.
Saiba mais