CARREGANDO...
Alunos
Candidatos
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Sistema AcadêmicoInscreva-se

Auditoria e Governança Corporativa

Selecione

A governança corporativa surgiu no final do séc. XX sobrepondo-se às governanças empresariais anteriores. É um sistema que busca um equilíbrio das decisões para sustentar com perenidade a preservação de seus objetivos. Formalizando assim, conceitos adequados e úteis para uma boa governança nas corporações, construindo modelos eficazes e funcionais de alta gestão.
Um tema de suma importância para todas as empresas, corporações, organizações de cunho privado e público que desejam alcançar o sucesso, pois dela se obtêm estratégias de planejamento estratégico para gestão administrativa e econômica da empresa em todos os sentidos.  Ensina não apenas como realizar e implantar a governança corporativa bem como, monitorar os resultados por ela obtidos e não perder o foco dos objetivos empresariais que desejam alcançar, ou seja, sucesso e lucro.
A governança corporativa converte princípios em recomendações objetivas, fazendo um alinhamento dos interesses das empresas a fim de preservar e aperfeiçoar valores econômicos de longo prazo para organização, contribuindo para a qualidade da gestão da organização, e sua prolongação para um bem comum.
Neste sentido a informação contábil deve ser objetiva, clara, coerente, compreensiva e completa, isto é, apresentar todos os aspectos contábeis de determinada operação ou conjunto de eventos ou operações (IUDICIBUS; MARION, 2004), para que os usuários possam fazer inferências sobre uma tendência futura, de forma a atender sempre as demandas da entidade empresarial. As demonstrações contábeis podem ser vistas como uma “Estrutura Conceitual” que objetiva fornecer dados que sejam úteis na tomada de decisões e avaliações por parte dos usuários em geral (CFC, 2008).
Neste cenário, a análise das demonstrações contábeis se apresenta como uma etapa que fiscaliza os processos ligados ao controle interno, atuando de forma a detectar erros, para que em tempo hábil, sejam elaboradas medidas que não comprometam o alcance das metas e objetivos da organização
Para que as informações possam expressar confiabilidade elas devem ser submetidas a exames de auditoria interna e aprovadas pela auditoria independente. Para o sucesso de se ter um parecer favorável aprovados pelos auditores é de suma importância os controles internos  funcionem em sintonia com os objetivos que foram criados para gerar informações precisas e confiáveis para se evitar erros e fraudes dentro da organizações.

Destina-se aos portadores de curso de graduação nas diversas áreas empresariais e a todos Gestores, tanto de empresas públicas como privadas que queram se especializar em Auditoria Interna, Auditoria Interna, Controles Internos, Controle Externo, Governança Corporativa e Gestão de Riscos.

Inscreva-seInscrições encerradas. Envie mensagem indicando seu interesse.Inscreva-se
Pós-Graduação

Cursos relacionados

Presencial

Processo Civil e o Novo CPC

Noite
Pós-Graduação
Funcionários
18 meses
Saiba mais
Funcionários
Presencial
Pós-Graduação
Noite
A Distância

MBA Liderança Para o Futuro

On-line 24h
Pós-Graduação
On-line
Saiba mais
On-line
A Distância
Pós-Graduação
On-line 24h
Presencial

MBA em Gestão de Projetos – Metodologia Ágil

Noite
Pós-Graduação
Funcionários
18 meses
Saiba mais
Funcionários
Presencial
Pós-Graduação
Noite