Inspirada pela Campanha da Fraternidade 2021,que tem como proposta a prática concreta do amor por meio da acolhida e diálogo com o diferente, a Rede Verbita de Educação firmou uma parceria com a Organização Humanitária Refúgio 343, responsável pelo acolhimento de refugiados venezuelanos que pedem asilo em nosso país.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-acolhida-que-transforma

Nosso atual modelo econômico aumenta o abismo entre ricos e pobres e cria estruturas que dominam e destroema integridade da criação. Diante desse cenário, no qual a vida criada por Deusé subestimada em nome do lucro, a Rede Verbita de Educação, fiel ao carisma missionário de seu fundador Arnaldo Janssen, se compromete com os direitos sociais e com a busca por qualidade de vida para todos e todas, especialmente indivíduos marginalizados.

Para contribuir com esta causa,convida a todos da comunidade escolar a conhecerem o projeto Acolhida que Transforma.Com foco inicial na reinserção de duas famílias, tem como meta a arrecadação de25mil reais para custear seis meses de cuidados completos, moradia e atenção à saúde a estes refugiados.

 

Clique aqui e seja um doador! Link para vakinha

Para saber mais sobre temáticada migração e os desafios enfrentados por refugiados, clique aqui e acesse o seminário Migração: um processo humano,jurídico e prática de acolhimento Verbita no Brasil, realizado pela red.