Alunos
Candidatos
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Sistema AcadêmicoInscreva-se
CARREGANDO...
Comunicado

Pastoral Multidisciplinar

Comunicado

Pastoral Multidisciplinar

Objetivo

- Contribuir na transformação da vida da População em Situação de Rua por meio de intervenções social e atendimentos diversos, respeitando a identidade, os valores e a cultura de cada pessoa.

Objetivos específicos

- Desenvolver ações de aproximação e de oferta de serviços à População em Situação de Rua da cidade de Belo Horizonte.

- Oferecer serviços nas áreas da Psicologia, do Direito, do Marketing, da Medicina Veterinária, da Odontologia e da Agronomia.

- Promover atendimentos e acompanhamentos diversos da População em Situação de Rua por meio prática e extensão universitária.

- Capacitar as pessoas em situação de rua para o exercício de sua cidadania através do apoio a iniciativas de geração de trabalho e renda.

- Dar suporte e apoio técnico à equipe da Pastoral da População em Situação de Rua no atendimento e encaminhamento de demandas diversas individuais e coletivas.

Justificativa

- O projeto se justifica pela responsabilidade social e espiritual da Congregação do Verbo Divino, da qual a Faculdade Arnaldo pertence. Situada na região central de Belo Horizonte e oferecendo diversos cursos de graduação superior, a instituição assumiu o compromisso de contribuir com a transformação da vida da População em Situação de Rua. Cada curso oferecerá uma contribuição com a participação de docentes, de discentes e dos colaboradores.

- A instituição preza pelos valores da ética, da cidadania e cristãos. Busca-se incluir as pessoas em Situação de Rua em seus direitos fundamentais a partir das esferas do reconhecimento: o afeto, o direito e a solidariedade.

Público alvo: População em Situação de Rua.

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

Receba as novidades em seu e-mail

Fique por dentro dos  eventos, notícias e conteúdos da Faculdade Arnaldo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.