Alunos
Candidatos
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Sistema AcadêmicoInscreva-se
CARREGANDO...
Artigo

6 pós-graduações em Direito que você precisa conhecer!

Formação

6 pós-graduações em Direito que você precisa conhecer!

A especialização é importante em qualquer área profissional, pois traz mais habilidades e conhecimentos específicos sobre determinado assunto. A pós-graduação em Direito é uma forma de se destacar no mercado de trabalho, tornando-se um especialista em uma das áreas de atuação.

Em um mercado tão competitivo, é fundamental buscar um diferencial para se tornar um profissional de sucesso. Existem diversas áreas a serem exploradas, sendo importante procurar alguma do seu interesse e que ofereça boas oportunidades profissionais.

Neste artigo, vamos compreender as principais vantagens de cursar uma pós-graduação em Direito. Além disso, apresentaremos algumas alternativas e as oportunidades que elas oferecem. Acompanhe a leitura!

Entenda as principais vantagens de cursar uma pós-graduação em Direito

O Direito é uma área que oferece inúmeras oportunidades de atuação, mas também apresenta forte concorrência por um lugar de destaque no mercado de trabalho. Portanto, é preciso ser qualificado e especializado para alcançar o sucesso profissional nesse ramo. Veja a seguir, algumas vantagens que compensam esse investimento.

Desenvolvimento profissional

Fazer uma pós-graduação em Direito é uma forma de se especializar em determinada área e se tornar diferenciado para atuar nesse segmento. A versatilidade do profissional é importante, entretanto, quando ele consegue dominar determinada atividade, a probabilidade de crescer na carreira aumenta.

Outra vantagem está no desenvolvimento profissional, pois o estudante se aprofundará em conhecimentos novos e que trarão habilidades e capacidades essenciais. Sendo assim, ele qualificará o seu currículo e saberá agir de maneira correta em casos específicos da especialização escolhida.

Melhores oportunidades de salário e carreira

Outro ponto interessante é o acréscimo na remuneração que uma especialização pode oferecer. Sendo um profissional especializado e diferenciado, é possível aumentar a sua renda, porque os clientes vão valorizar mais o seu trabalho, além do surgimento de oportunidades mais interessantes financeiramente.

Além disso, a pós-graduação pode ser uma alternativa interessante para quem deseja seguir carreira pública. Isso porque, nos concursos, em caso de empate, a pontuação por títulos é um dos critérios utilizados na seleção dos candidatos. Portanto, se o seu foco é o concurso público, o investimento de tempo em uma especialização é uma boa escolha.

Confira algumas opções de pós-graduação em Direito

Para você conhecer mais sobre essas especializações e as oportunidades que elas oferecem, apresentaremos alguns cursos de pós-graduação em Direito. Confira!

1. Advocacia Corporativa

A pós em Advocacia Corporativa é útil para quem deseja atuar como prestador de serviços em favor de empresas, pessoas jurídicas, sociedades e corporações. Ela é uma forma de se destacar no mercado de trabalho e traz conhecimentos nas diversas áreas da profissão, necessárias nesse ramo.

O estudante passará por estudo analítico e crítico sobre os diversos ramos jurídicos pertinentes à rotina de uma empresa. Desse modo, terá o conhecimento necessário para criar soluções eficazes contra conflitos e alternativas para alcançar resultados positivos.

2. Direito Imobiliário e Urbanístico

A pós em Direito Imobiliário e Urbanístico tem o objetivo de preparar os profissionais para atuar nesse segmento, compreendendo a dinâmica dos negócios imobiliários, sua estruturação e aspectos jurídicos, registrais, fiscais, dentre outros elementos.

Durante os estudos, aprende-se sobre os aspectos práticos dos negócios imobiliários, as regras de uso e ocupação do solo, as tendências, os entraves e o arcabouço normativo sobre as diversas questões urbanísticas de planejamento urbano.

3. Direito Notarial e Registral

O Direito Notarial e Registral é uma área de atuação específica que lida com serviços extrajudiciais, resolvidos, em grande parte, nos cartórios. Entre estes estão os Tabelionatos de Notas, os Registros de Imóveis, os Registros Civis das Pessoas Naturais, entre outras instituições.

Sendo assim, a especialização nessa área é uma oportunidade de adquirir conhecimento e crescimento sobre as práticas desse ramo do Direito. De modo especial, facilita a vida dos profissionais que precisam lidar com os processos cartorários, como registradores, escreventes, advogados, defensores, juízes e promotores.

4. Direito de Família e Sucessões

O curso de Direito de Família e Sucessões permite que os profissionais se especializem nessas áreas, podendo atuar como advogado, mediador, conciliador e parecerista em questões familiares e sucessórias.

Esses são ramos do Direito que estão em constante transformação, necessitando de profissionais especialistas para lidar com essas questões. O estudante entenderá como utilizar as técnicas extrajudiciais de resolução de conflitos, como a mediação, a arbitragem, a constelação familiar e a conciliação.

5. Direito e Tecnologia

Em um cenário no qual a tecnologia se torna necessária em diversos ambientes, é fundamental que área jurídica acompanhe essa evolução. A especialização em Direito e Tecnologia visa a entender mais sobre as relações entre humanos e dispositivos tecnológicos e suas implicações jurídicas.

Essa é uma área que, diferente dos demais campos de estudo do Direito, carece de profissionais especializados e que entendam da temática envolvida. O curso é necessário para o desenvolvimento de habilidades profissionais alinhados à Quarta Revolução Industrial e com as necessidades advindas deste novo cenário.

Os profissionais precisam conectar os seus conhecimentos para que seja possível entender as soluções disponíveis aos seus respectivos mercados.

6. Direito Processual e Gestão Jurídica

A pós-graduação Prática Processual e Gestão Jurídica é destinada para os profissionais que buscam mais conhecimento sobre os principais ramos de Direito Processual, mas que também querem aliar o saber teórico à prática vivenciada nos escritórios de advocacia e nos tribunais.

Durante os estudos, o estudante passará por diversos assuntos, desde a teoria geral do processo, até a abordagem singular das principais espécies que derivam desse ramo jurídico. O formado estará capacitado para o exercício da advocacia e qualificado para assumir a administração de escritórios, próprio ou de terceiros, além do departamento jurídico de empresas de qualquer porte.

Neste artigo, vimos como uma pós-graduação em Direito pode ajudar o profissional a se destacar no mercado de trabalho, obtendo conhecimento sobre determinada área. Contudo, para aproveitar ao máximo essa especialização, é importante procurar uma instituição de qualidade e de referência.

A Faculdade Arnaldo conta com uma infraestrutura de excelência e corpo docente especializado, reunindo conhecimento prático e teórico, além de investimento em novas tecnologias que ajudam a qualificar os estudos.

Gostou de conhecer mais sobre este tema? Então, aproveite agora para entrar em contato conosco e saiba mais sobre as nossas pós-graduações na área do Direito!

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

Receba as novidades em seu e-mail

Fique por dentro dos  eventos, notícias e conteúdos da Faculdade Arnaldo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.