Alunos
Candidatos
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Sistema AcadêmicoInscreva-se
CARREGANDO...
Artigo

Confira os principais mitos e verdades sobre EAD!

Artigo

Confira os principais mitos e verdades sobre EAD!

A procura por cursos a distância tem crescido exponencialmente nos últimos no Brasil, sabia? A modalidade se tornou uma ótima alternativa para quem deseja dar continuidade aos estudos por um preço acessível e sem a necessidade da presença em salas de aulas. No entanto, ainda existe muita desinformação sobre EAD.

Pensando nisso, preparamos um post especial para derrubar preconceitos e ajudá-lo a entender como o ensino a distância pode ser o melhor caminho rumo à carreira profissional que você sempre quis. Confira, a seguir, os principais mitos e verdades sobre EAD!

Qualidade de ensino menor

Esse é um dos principais mitos do EAD! Saiba que a qualidade do ensino a distância é igual aos programas presenciais e, em alguns casos, é até melhor. Isso porque a maioria dos cursos da modalidade passa por uma avaliação criteriosa do MEC antes de serem ofertados, exatamente como acontece com o ensino convencional.

Diploma desvalorizado no mercado de trabalho

O mito do diploma desvalorizado no mercado de trabalho ainda é amplamente divulgado por aí, mas a verdade é que não há motivos para ter medo, pois, durante um processo seletivo, essa questão não é analisada por recrutadores.

Na verdade, o que faz diferença mesmo é carga horária do curso em questão e o reconhecimento do MEC.

Ótima opção para quem busca horários flexíveis

Por conta de uma rotina atribulada, algumas pessoas não têm disponibilidade para assistir às aulas de um curso presencial todos os dias e, ainda, participar de outras atividades da faculdade. Nesses casos, o EAD é uma excelente opção para quem precisa conciliar diversos compromissos com os estudos.

Essa possibilidade de administrar o próprio tempo é uma das principais vantagens da educação a distância! Imagine poder estudar definindo seus próprios horários, de acordo com suas necessidades e demandas e, além disso, do lugar onde você quiser. Bom, não é mesmo?

Mais autonomia e responsabilidade para o aluno

Como dissemos, no EAD não é necessário cumprir horários rígidos de faculdades e é possível gerenciar seu tempo como for mais conveniente. Mesmo que ainda haja prazos a serem cumpridos, a modalidade estimula a autonomia e a responsabilidade do processo de aprendizagem do aluno.

Assim, desmistificamos aqui outro mito de que a modalidade é mais fácil em relação ao modelo de ensino convencional.

É comum ouvir que a conquista de um diploma EAD é mais simples, pois estudantes não precisam frequentar instituições de ensino, mas essa ideia é uma grande inverdade. As exigências são até maiores e, muitas vezes, as horas dedicadas aos estudos dos programas a distância ultrapassam a carga horária de programas presenciais.

Pronto. Você já conhece os principais mitos e verdades sobre EAD! Como pôde conferir, a modalidade de ensino se apresenta como uma ótima solução para quem não tem disponibilidade de ir à faculdade diariamente. Além disso, o EAD é vantajoso por apresentar mensalidades acessíveis sem prejudicar a qualidade dos cursos.

Tem mais alguma dúvida sobre os mitos e verdade sobre o EAD? Nós podemos esclarecer! Aproveite a visita em nosso blog e deixe um comentário abaixo!

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

Receba as novidades em seu e-mail

Fique por dentro dos  eventos, notícias e conteúdos da Faculdade Arnaldo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.