Alunos
Candidatos
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Sistema AcadêmicoInscreva-se
CARREGANDO...

Tags

No items found.
como ser promovido

O desejo de qualquer profissional é crescer na carreira, alcançar novas posições e atingir a realização pessoal. Porém, saber como ser promovido não é uma tarefa simples, e você precisa entender o que deve ser feito para abrir as portas para as oportunidades.

Trata-se de um processo, não algo conquistado de uma hora para outra. É preciso dedicação, esforço e passar por várias etapas antes de atingir esse objetivo. Além das qualidades como colaborador, a especialização e qualificação são importantes para demonstrar o interesse no crescimento.

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas de como ser promovido no emprego. Além disso, mostraremos que a especialização em gestão de carreira pode ser um diferencial fundamental. Acompanhe a as próximas linhas e boa leitura!

Veja dicas de como ser promovido no emprego

Para conseguir uma promoção no emprego você precisa ter uma atitude diferente, se destacar pela qualidade do serviço e pelo comprometimento. Existem várias maneiras de se preparar para esse momento, e destacamos aqui o estudo e a qualificação. Confira nossas dicas!

Melhore sua postura

A postura no ambiente de trabalho revela muito sobre quem você é, sendo um ponto de avaliação dos chefes e superiores. Algumas atitudes demonstram que o profissional é dedicado, maduro e pronto para assumir novas oportunidades.

A ética de trabalho, a capacidade de ouvir feedbacks e o ato de saber respeitar os superiores demonstram que você sabe o seu papel na empresa e o que deve ser feito. Além disso, busque ser positivo, sempre dando soluções aos problemas e não reclamando deles.

Tenha paciência

Como dissemos na introdução, a promoção é um processo, não acontece instantaneamente. Antes de ser promovido, o colaborador precisa conseguir dominar uma posição e adquirir a experiência desejável para alcançar novos cargos, o que pode levar cerca de dois anos.

É claro que o progresso pode ocorrer antes ou depois disso, mas esse é um tempo que permite a preparação completa do profissional. Algumas variáveis não são controladas pelo colaborador, como o surgimento de uma vaga ou o crescimento da empresa, o que pode atrasar esse processo.

O importante é manter a dedicação e esperar o momento certo. A paciência é uma virtude fundamental para quem deseja ser promovido, pois nem tudo está ao alcance. Portanto, você não deve se frustrar se a promoção não chegar no tempo esperado.

Ouça feedbacks

Os feedbacks são essenciais para o crescimento na carreira. Eles indicam em quais áreas você precisa se desenvolver para ser um colaborador mais completo. Ouvir essas opiniões é uma maneira de demonstrar que você está comprometido com o trabalho.

A resposta dada ao feedback também é importante. Se o seu líder pediu para você crescer em determinada área, ouça o conselho e busque evoluir nesse setor. Assim, estará sinalizando a sua intenção de crescer na empresa.

Destaque-se no mercado

Um profissional que não se destaca dificilmente será promovido. É preciso trabalhar de uma forma efetiva e saber resolver os problemas da companhia, demonstrando capacidade para trazer benefícios para o negócio.

O destaque pode ser alcançado de várias formas, como produtividade elevada, capacidade de liderança ou criatividade para encontrar soluções. Os superiores podem notar as suas qualidades e separar um espaço em uma posição mais alta na companhia.

Cultive bons relacionamentos

Um bom relacionamento com os superiores e colegas de trabalho é imprescindível para quem deseja crescer. Um cargo mais alto significa que você precisará dar ordens e delegar tarefas, por isso é importante saber se relacionar com os demais colaboradores.

Além disso, quem não tem habilidades interpessoais não é considerado uma pessoa capaz de assumir cargos maiores. Os chefes precisam ver que você tem empatia, boa comunicação e é querido pelos demais colaboradores.

Especialize-se

Quem deseja crescer dentro da profissão não pode se acomodar com relação aos estudos. As novas tecnologias e inovações criam a necessidade constante atualização, sendo importante acompanhar o que o mercado oferece e preparar para liderar novos processos produtivos.

Busque cursos dentro da sua área, como uma pós-graduação, extensão universitária ou outra alternativa. A especialização em gestão de carreira e performance é uma excelente opção para formar um profissional mais completo. Ao buscar qualificação, você estabelece um diferencial que pode ser decisivo para alcançar seus objetivos dentro da carreira.

Conheça como a especialização em gestão de carreira e performance pode contribuir

A especialização em gestão de carreira e performance é uma das possibilidades de estudo. Ela está relacionada ao ato de planejar, habilidade muito importante quando falamos de carreira, ajudando os profissionais na construção de competências e na preparação para assumir cargos chave na organização.

Portanto, a gestão de carreira é um processo muito vantajoso. Quem realiza o gerenciamento de sua vida profissional consegue enxergar oportunidades de desenvolvimento e tem a valiosa chance de corrigir vulnerabilidades e comportamentos que podem vir a atrapalhar o crescimento.

Algumas dicas tratadas no tópico anterior são trabalhadas nessa especialização. Dessa maneira, o colaborador se torna uma pessoa capaz de reconhecer os seus pontos fortes e fracos e o que deve ser feito para ser promovido. Além disso, identifica características que serão um diferencial importante no ambiente empresarial.

Escolha uma instituição reconhecida

Para aproveitar todos os benefícios que essa especialização oferece é importante escolher uma faculdade de qualidade e bem-conceituada no mercado. Isso garante que o aprendizado será completo e que a instituição tem as condições necessárias para promover o ensino.

Verifique a qualificação do corpo docente e a infraestrutura oferecida. Além disso, é importante pesquisar qual é a relação da instituição com o mercado. A Faculdade Arnaldo é reconhecida pela formação humanística e, principalmente, pelos resultados práticos alcançados pelos alunos, sendo uma ótima alternativa para a sua especialização.

Essas são algumas dicas de como ser promovido por meio de uma especialização em gestão de carreira. Como vimos durante o post, várias atitudes contribuem para alcançar uma promoção e turbinar a carreira. A qualificação profissional é fundamental nesse processo, portanto não hesite em buscar mais formas de estudo.

Quer saber como se preparar ainda mais para esse momento? Então, entre em contato conosco e veja nossas opções de cursos!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

Receba as novidades em seu e-mail

Fique por dentro dos  eventos, notícias e conteúdos da Faculdade Arnaldo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.